Quem sou eu

Minha foto
Sou graduada em Geografia e pós graduada em Psicopedagogia, atuo como professora em escolas públicas de Jaraguá do Sul. Meu principal objetivo é usar esse espaço com meus alunos indicando materiais úteis a aprendizagem e dividir minhas descobertas e curiosidades com quem se identificar com os diversos temas que irei abordar.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Superação

Todos somos desafiados constantemente e temos que superar nossos limites e medos, nos aperfeiçoar e  atender as espectativas alheias, isso faz parte da sociedade que vivemos e muitas pessoas relutam em aceitar isso, mas quando se adaptam a tais questões no fim acabam achando que não é tão difícil ou ruim, e que sem deixarmos de ser quem somos e o que pensamos podemos ainda assim de certa forma atender as exigências do mercado de trabalho, da família, dos amigos, da sociedade.
Relutei por muito tempo em um blog, pois em primeiro lugar não gostava (sem conhecer direito), em segundo lugar não possuo internet em casa no momento, meu tempo é bem restrito e em terceiro lugar só faço algo se isso tiver algum sentido para mim. Recentemente iniciei um curso e neste uma das atividades era a criação de um blog, aqui ele está, no início fiquei curiosa, me vi obrigada a fazer e no fim estou adorando este espaço pois venho até aqui e falo sobre o que gosto, indico fontes de pesquisa e quando meus alunos precisam fazer um trabalho já sabem onde entrar (sites interessantes).
Outro dia estive em uma palestra em minha escola (Renato Pradi) e a palestrante falou sobre superação e essa sim me emocionou... se já acreditava que posso superar qualquer coisa pois estou sempre busacando melhorar agora descobri com a experiência do blog e aquela palestra que posso ser feliz ao me superar!

Isso é superação e isso é amor de verdade...
Isso é fazer algo que realmente importa!

Um comentário:

  1. Olá, Simone! Puxa, realmente você aderiu mesmo ao uso do blog! Isto é muito bom. Gostei muito das postagens que li. Acho que é exatamente este o intuito desta ferramenta: auxiliar em sala de aula e na interação entre colegas. Parabéns pelo blog e por sua força de superação.
    Um abraço
    Maria Helena

    ResponderExcluir