Quem sou eu

Minha foto
Sou graduada em Geografia e pós graduada em Psicopedagogia, atuo como professora em escolas públicas de Jaraguá do Sul. Meu principal objetivo é usar esse espaço com meus alunos indicando materiais úteis a aprendizagem e dividir minhas descobertas e curiosidades com quem se identificar com os diversos temas que irei abordar.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Notícias...

Hoje não vou indicar fontes de pesquisas, vou indicar um questionamento…
Ontem à noite assim como todos os domingos procuro me informar de notícias importantes que por ventura não tenha conseguido acompanhar no decorrer da semana, mas dessa vez quando terminou o noticiário e desliguei a televisão procurei um espelho para me olhar e tentar me convencer que pertenço a esse mundo, pois depois de notícias espetaculares, fantásticas eu já não sabia mais ...
As notícias são fantásticas, espetaculares ...
Servidores públicos do Estado aposentados indevidamente são descobertos, homem de uma cidade vizinha inconformado com o pedido de divórcio da esposa, a mata e foge deixando seus filhos pequenos sem família, a polícia não têm estrutura para trabalhar, uma mãe espera um ano pela exumação de um corpo para descobrir se é de sua filha, policiais que deveriam cuidar do bem estar da população que com seus altos impostos paga seus salários tira umas “férias” na cadeia, em uma cidade do interior de São Paulo filhos e sobrinhos denunciam pedofilia por parte de alguém da família, a Princesa Kate é apontada como mais nova anoréxica, e chocante um grupo de africanos viajam em condições subumanas a procura de uma vida melhor em nosso país e são encarcerados por dias, pois podem oferecer algum “perigo”. Se não bastasse isso quando acabou o noticiário começou um programa no qual as pessoas “se sujeitam a comer insetos e ficar a mercê dos mesmos por dinheiro.
Acho que não sou desse mundo, não é possível que eu tenha visto a tudo isso ontem, pra começar servidores públicos deveriam ser demitidos com mais facilidade, afinal devem servir a população e não aproveitar-se da mesma (em nenhuma empresa privada isso acontece, ou acontece, sobre esse homem se é que pode ser chamado de homem só pode ser comparado a escória da sociedade, matar alguém porque não te quer mais e deixar seus filhos sem família é algo que não pode ser explicado, e no final da reportagem foi divulgada uma nota informando que a polícia será equipada, o mais “engraçado”é que já vi esse filme antes, de repente os órgãos públicos conseguiram verbas, nossa que mágica que a divulgação do descaso proporciona, em quarto lugar a “prisão hotel” pelo que eu me lembre é mantida com dinheiro público, aquele pelo qual trabalhamos cinco meses do ano e pelo que eu me lembre não foi feito nenhum plebiscito pedindo autorização para usá-lo de tal forma, mas é claro que não precisa afinal “elegemos pessoas confiáveis e comprometidas para zelar por nossa sociedade e aplicar o dinheiro que sai dos nossos bolsos em nosso favor”, e o que dizer das famílias, a cada dia aumentam mais os casos em que aqueles que deveriam zelar por seus filhos os colocam em risco, a Princesa “não deve ter  uma agenda cheia e cobranças reais, é mais fácil falar que está doente afinal dá mais ibope, sobre os jovens africanos não lembro da polícia dizer o mesmo sobre um certo italiano foragido que veio para o Brasil, não em busca de emprego, mas sim em busca de leis “de várias interpretações e muitas brechas”.
Como posso pedir aos meus alunos que acompanhem os noticiários se é isso que irão ver. Como posso pedir aos meus alunos que estudem, se os programas de televisão mostram que se tiver “corpão ou se comer insetos” você pode se dar bem.
Infelizmente o que vejo é uma sociedade doente e um planeta sendo destruído. Bons tempos quando era criança achava que poderia mudar o mundo, bons tempos que infelizmente vejo que  não posso resgatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário