Quem sou eu

Minha foto
Sou graduada em Geografia e pós graduada em Psicopedagogia, atuo como professora em escolas públicas de Jaraguá do Sul. Meu principal objetivo é usar esse espaço com meus alunos indicando materiais úteis a aprendizagem e dividir minhas descobertas e curiosidades com quem se identificar com os diversos temas que irei abordar.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Casas criativas....

http://reciclaedecora.com/sustentabilidade/casa-ecologica-de-palha/
http://reciclaedecora.com/sustentabilidade/casa-pre-fabricada-feita-com-pallets/
http://reciclaedecora.com/sustentabilidade/casas-de-bambu/
http://reciclaedecora.com/arquitetura/casa-container/

domingo, 8 de julho de 2012

Colonização da América




http://www.suapesquisa.com/o_que_e/colonizacao.htm

 http://www.coladaweb.com/historia/formas-de-colonizacao-povoamento-e-exploracao

http://educador.brasilescola.com/estrategias-ensino/etnocentrismo-colonizacao.htm
http://www.infoescola.com/historia/colonias-de-povoamento/

http://www.infoescola.com/historia/colonias-de-exploracao/

http://www.brasilescola.com/geografia/tipos-colonizacao-america.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_coloniza%C3%A7%C3%A3o_da_Am%C3%A9rica

http://www.algosobre.com.br/historia/colonizacao-da-america.html

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/colonizacao-da-america/cronologia-da-historia-da-america.php


http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/colonizacao-da-america/descobrimento-da-america.php

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/colonizacao-da-america/colonizacao-inglesa-na-america-do-norte.php


http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/colonizacao-da-america/colonizacao-espanhola.php

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/colonizacao-da-america/franceses-na-america.php

http://www.mundoeducacao.com.br/historiadobrasil/colonizacao-holandesa.htm

América do Norte: http://www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=145

http://www.brasilescola.com/historia-da-america/colonizacao-espanhola.htm


http://www.brasilescola.com/historiag/colonizacao-francesa.htm

http://www.brasilescola.com/historiab/colonizacao-brasil.htm

Boas idéias... Reciclar, reaproveitar, inventar...

Recebi por e-mail e achei legal divulgar...











Sugestões de Filmes

Filmes e Documentários

O Primeiro Da Classe
Sinopse: Desde a infância, Brad foi humilhado na escola por alunos e também por sua professora por ter Tourette; também não teve a aceitação do pai, que dizia, igual a sua professora, que ele podia controlar todos os movimentos involuntários causados pela Tourette. Uma amiga da família até sugeriu que ele fosse exorcisado. Os médicos nada sabiam sobre a sua doença, até que sua mãe resolveu pesquisar e descobriu que ele sofria de Síndrome de Tourette e passou a ajudá-lo. Já adulto, Brad tentou arrumar emprego em 25 escolas: 24 o recusaram por ter essa doença, apenas uma o aceitou; esta mesma se adaptou a ele: o diretor junto com os professores lhe reservaram uma sala e uma turma de crianças do segundo ano para ele dar aula. Embora na sua turma estivesse incluído um aluno um pouco problemático chamado Thomas, as coisas iam, a princípio, bem. Mas o pai de uma garotinha que fazia parte de sua turma, resolveu tirar a filha da turma de Brad, por causa do preconceito contra a sua Tourette. Ele conheceu pela web uma moça chamada Nancy Lazarus, com quem se casou em 2006, que tinha quase todos os mesmos gostos que ele. Depois recebeu a aceitação do pai, que sabendo por ele que não haviam estantes novas na biblioteca da escola, construiu-as e as mandou para a escola.
O Oitavo dia
Sinopse: Harry (Daniel Auteuil) é um empresário estressado, que trabalha no departamento comercial de um banco belga e foi abandonado por sua esposa e filhas há pouco tempo. Deprimido, ele se dedica ao trabalho durante os 7 dias da semana. Até que um dia ele decide vagar pelas estradas da França, sem rumo definido. Após quase atropelar Georges (Pascal Duquennes), que sofre de síndrome de Down, Harry decide levá-lo para casa mas não consegue se desvencilhar dele.

Meu nome é rádio
Sinopse: Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem "lento", James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma "brincadeira" de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.

Sempre amigos
Sinopse: Maxwell Kane (Elden Henson) é um garoto de 14 anos que tem dificuldades de aprendizado e vive com seus avós desde que testemunhou o assassinato de sua mãe, morta pelo marido. Quando Kevin Dillon (Kieran Culkin), um garoto que sofre de uma doença que o impede de se locomover, se muda para a vizinhança eles logo se tornam grandes amigos. Juntos vivem grandes aventuras, enfrentando o preconceito das pessoas à sua volta.

Uma lição de amor
Sinopse: Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

Minha querida Anne Frank
Sinopse: Inspirado livremente no romance de Alison Leslie Gold, o filme reconta a história de amizade entre Anne Frank e Hannah Goslar, uma das melhores amigas da garota que morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen em 1945.

Meu filho meu mundo
Sinopse: Quando nasceu, Raun era um saudável e feliz bebê. Com o passar dos meses, seus pais começam a observar que há alguma coisa estranha com ele, sempre com um ar ausente. Um dia vem a confirmação do que suspeitavam… Raun era autista. Decidem então penetrar no mundo da criança, acreditando que somente o milagre do amor poderá salvá-lo.

O segredo de Beethoven
Sinopse: Anna Holtz (Diane Kruger) é uma jovem de 23 anos que sonha em se tornar uma compositora. Como estudante do Conservatório de Música, ela é indicada para um cobiçado cargo em uma editora musical. Devido a uma série de eventos ocasionais ela é designada para trabalhar juntamente a Ludwig van Beethoven (Ed Harris), o mais celebrado artista vivo da época. Inicialmente descrente, Beethoven faz a Anna um desafio de improvisação, no qual ela demonstra sua sensibilidade musical. Beethoven a aceita como escriba, dando início a um forte relacionamento entre os dois.

Feud além da alma
Sinopse: Biografia romanceada do pai da psicanálise, mostrando seus casos mais célebres e seu envolvimento com os pacientes. A história da elaboração da teoria psicanalítica, que procura explicar nossa constituição psíquica. Reconstrói a vivência e as descobertas de seu criador, Sigmund Freud, em Paris e na cidade de Viena, entre os anos de 1885 e 1890.

A borboleta azul
Sinopse: Baseado em uma história real, A BORBOLETA AZUL conta a história de Pete, um garoto de dez anos com uma doença terminal e que só tem uns meses de vida. O seu último desejo era capturar a borboleta mais linda da Terra: Uma borboleta azul, que só existe nas florestas virgens da América Central e do Sul. Determinada em realizar o sonho do filho, Teresa Carlton, a mãe solteira do garoto, convence Alan Osborne, um famoso entomólogo e o herói de Pete, a levá-los à floresta em busca da borboleta. A aventura se revelará uma lição única de vida e amor.
La teta asustada
Sinopse: Vencedor do urso de Ouro no Festival de Berlim de 2009, La Teta Asustada é a metáfora do rompimento. Um país reprimido que só pode se expressar através do inconsciente: seus mitos, seus medos, seus traumas. O corpo de uma mulher expressa o vazio que precisa ser preenchido; a angústia que precisa se acalmar; o pavor de encontrar algo diferente, de perder o controle.

Good
Sinopse: John Halder (Mortensen) é um homem bom e decente que tem uma família problemática. A esposa é neurótica, os filhos são exigentes e uma mãe doente. Professor de literatura, Halder explora as circunstânia de sua vida pessoal num romance no qual defende a eutanásia. Quando o livro é subitamente inscrito numa lista de apoio à propaganda do governo, Halder vê sua carreira ascender numa corrente de nacionalismo e prosperidade. Mas é a partir disso que as escolhas de Halder causarão efeitos devastadores.
Homens e Deuses
Sinopse: Um grupo de frades franceses convivem em perfeita harmonia com a população muçulmana até esta relação ser interferida por um grupo de fundamentalistas, que massacram trabalhadores e espalham o medo.
Lamarca
Sinopse: Crônica dos últimos anos na vida do capitão do exército Carlos Lamarca (Paulo Betti) que, nos anos da ditadura, desertou das forças armadas, e passou a fazer oposição, tornando-se um dos mais destacados líderes da luta armada.
Cronicamente inviável
Sinopse: O filme mostra trechos das histórias de 6 personagens, mostrando a dificuldade de sobrevivência mental e física em meio ao caos da sociedade brasileira, que atinge a todos independentemente da posição social ou da postura assumida.
O mestre da vida
Sinopse: John Talla (Trevor Morgan) é um talentoso e problemático estudante de artes de 18 anos que quer se tornar um grande artista. Ao conhecer Nicoli Seroff (Armin Mueller-Stahl), um genial pintor, ele insiste para que o velho mestre o ensine a pintar. Mas Seroff não só desistiu da arte, mas também da vida e quer ficar em paz. No entanto, Seroff convida John para passar uma temporada em sua casa da Pensilvânia. Juntos, eles dão um ao outro um precioso presente: o estudante aprende a ver o mundo através dos olhos do talentoso mestre e o mestre aprende a ver a vida através dos olhos da inocência novamente
Quem matou Pixote
Sinopse: A história de Fernando Ramos da Silva, um semi-analfabeto que ficou conhecido ao interpretar o papel-título em “Pixote – A Lei do Mais Fraco”. Porém, quando a fama acabou ele não conseguiu trabalho como ator, se desesperou e acabou se enveredando pelo crime, como o personagem que interpretou.
Capitães da areia
Sinopse: Os Capitães de Areia – Pedro Brala, Professor, Gato, Sem-Pernas, Boa Via e Dora – são personagens que Jorge Amado um dia criou para habitarem eternamente na memória de seus leitores. Abandonados por suas famílias, eles são obrigados a lutar para sobreviver pelas ruas de Salvador. Mais atual do que nunca, a história destes personagens imortais da literatura mundial nos emociona e inspira de forma profunda.
A outra Terra
Sinopse: Rhoda Williams, uma estudante de astrofísica no MIT, se anima quando vê um planeta e resolve dar uma olhada mais de perto. Ela atinge uma minivan e mata uma família. Ela é presa por quatro anos, e quando é solta, busca o viúvo da família, o compositor John Burroughs. O planeta que ela viu é uma cópia do planeta Terra, e um concurso de dissertações é feito onde o vencedor pode viajar em uma nave espacial para visitá-lo. Williams considera a possibilidade de visitá-o para ver que tipo de vida sua cópia teria levado.
Os trombadinhas
Sinopse: A situação dos menores abandonados em São Paulo, os trombadinhas, passa a preocupar um bem-sucedido empresário, quando este presencia um menino assaltar uma mulher no movimentado centro daquela metrópole. Decide, então, usar seu prestígio para tentar modificar a situação dessas crianças. Mas é desestimulado pela própria polícia, que alega que os trombadinhas raramente agem por si, sendo, em geral, comandados por marginais adultos que exploram sua impunidade. Em busca de uma solução, o empresário entra em contato com Pelé, instrutor da equipe juvenil do Santos F.C.
A busca pela justiça
Sinopse: Em 1931 nove jovens negros, com idade entre 12 e 20 anos, foram retirados de um trem e presos, acusados de terem estuprado duas mulheres brancas. Após um rápido julgamento, eles foram condenados à cadeira elétrica. A notícia gerou grande polêmica, o que fez com que a Corte Suprema dos Estados Unidos resolvesse fazer um novo julgamento. É quando Samuel Leibowitz (Timothy Hutton), um advogado nova-iorquino com uma impressionante sequência de vitórias nos tribunais, decide defender os acusados.
La piel que habito
Sinopse: Desde que sua esposa foi queimada em um acidente de carro, o Dr. Robert Ledgard (Antonio Banderas) um iminente cirurgião plástico, interessou-se em criar uma nova pele com a qual ele poderia tê-la salvo. Depois de 12 anos, ele consegue criar uma pele que é um verdadeiro escudo contra qualquer forma de agressão. Além de anos de estudo e experimentação, Robert precisava de mais três coisas: nenhum escrúpulo, um cúmplice e uma cobaia humana. A falta de escrúpulos nunca foi um problema. Marília, a mulher que cuidou dele desde que nasceu, é sua mais fiel cúmplice. 
O verdadeiro amor
Sinopse: Inge é uma alemã determinada que veio a Minnesota para consolidar seu casamento arranjado com Olaf, um discreto fazendeiro, imigrante norueguês. Mas num mundo pós-Primeira Guerra, o clima anti-alemão está fortemente presente e o pastor local proíbe abertamente o casamento dos dois. Apesar de todos os obstáculos e desaprovações, Inge e Olaf se apaixonam perdidamente. Porém, quando o banqueiro local tenta tomar a fazenda de um amigo de Olaf – Frandsden -, Olaf faz de tudo para impedi-lo… e acaba unindo toda a comunidade ao redor do jovem casal, aceitando Inge independentemente de suas origens.
My life
Sinopse: Bob Jones (Michael Keaton) é um homem que vive dois pólos apostos ao mesmo tempo: enquanto recebe a feliz notícia de que será pai pela primeira vez, descobre também que está com uma doença terminal. Sabendo que pode morrer sem conhecer o seu filho, decide gravar um filme para que sua mãe (Nicole Kidman) mostre a ele quando crescer.
J. Edgar
Sinopse: A história acompanha a vida de Hoover, o ex-diretor do FBI, polícia federal americana. Ele foi diretor da organização até sua morte, em 1972. Hoover era um homem dedicado à justiça, com uma vida pessoal foi bastante conturbada. O diretor foi acusado de ser homossexual e se travestir em segredo. Também esteve por trás da modernização da polícia americana durante a década de 30.
Bem amada
Sinopse: Em 1873, Sethe (Oprah Winfrey), uma ex-escrava, vive perto de Cincinnati com Denver (Kimberly Elise), sua filha adolescente. Sethe é surpreendida pela visita de Paul D. (Danny Glover), um velho amigo da época em que ambos eram escravos em “Doce Lar”, uma plantação no Kentucky. Paul D. acaba se mudando para lá e logo vários mistérios são revelados, que começam com a chegada de Bem-Amada (Thandie Newton), uma jovem de origem desconhecida.
Casa de areia
Sinopse: O português Vasco (Ruy Guerra) leva sua esposa grávida Áurea (Fernanda Torres) e a mãe dela, Dona Maria (Fernanda Montenegro), em busca de um sonho: viver em terras prósperas, recentemente compradas por ele. O sonho se transforma em pesadelo quando, após uma longa e cansativa viagem junto a uma caravana, o trio descobre que as terras estão em um lugar totalmente inóspito, rodeado de areia por todos os lados e sem nenhum indício de civilização por perto. Áurea quer retornar ao lugar de onde vieram, mas Vasco insiste em ficar e constrói uma casa de madeira para que lá possam viver. Após serem abandonados pelos demais integrantes da caravana, um acidente mata Vasco e deixa Áurea e Dona Maria completamente sozinhas.
Duble de anjo
Sinopse: Imagine um mundo onde tudo toma a forma que desejarmos, onde a realidade se confunde com os sonhos. Assim é o mundo criado por Alexandria, uma pequena garota que ouve as mais diferentes histórias de seu companheiro de leito hospitalar, o dublê Roy Walker (Lee Pace). Cada história é mais colorida e divertida que a outra, o que torna a garota cada vez mais encantada por seu novo amigo. Roy daria tudo para não estar nessa situação de dor e precisará da ajuda vinda das pequenas e angelicais mãos da nova amiga.
Good Bye Lenin
Sinopse: Em 1989, pouco antes da queda do muro de Berlim, a Sra. Kerner (Katrin Sab) passa mal, entra em coma e fica desacordada durante os dias que marcaram o triunfo do regime capitalista. Quando ela desperta, em meados de 1990, sua cidade, Berlim Oriental, está sensivelmente modificada. Seu filho Alexander (Daniel Brühl), temendo que a excitação causada pelas drásticas mudanças possa lhe prejudicar a saúde, decide esconder-lhe os acontecimentos. Enquanto a Sra. Kerner permanece acamada, Alex não tem muitos problemas, mas quando ela deseja assistir à televisão ele precisa contar com a ajuda de um amigo diretor de vídeos.
O diabo no banco dos réus
Sinopse: Uma batalha espiritual que se passa em um tribunal, O diabo no banco dos réus é um thriller jurídico de alto conceito, deixará você sem fôlego e vibrando. Por um canal de televisão, o mundo inteiro assiste ao julgamento do século, para ver quem sairá vitorioso. De um lado, Luke O’Brien (Bart Bronsen), um vendedor desanimado que virou estudante de Direito e resolve processar, em 8 trilhões de dólares, o responsável por tudo de ruim que lhe aconteceu. Do outro, o próprio Satanás, que, para se defender, além de aparecer em carne e osso no último dia antes de Luke marcar um julgamento, A revelia, tem em sua equipe jurídica os dez melhores advogados do país.
Carnage
Sinopse: A trama acompanha um desentendimento entre crianças em um playground, seguido pela discussão entre os pais de dois garotos envolvidos. A conversa inicia de maneira cordial, mas transforma-se em um debate sobre temas polêmicos como racismo, homofobia e misoginia.
The help
Sinopse: Mississipi, década de 1960. Skeeter (Emma Stone) acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das “famílias do sul”. Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen (Viola Davis), governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer antes da mudança dos tempos atingir a todos.
Civil brand
Sinopse: Um grupo de prisioneiras vive em condições sub humanas, numa penitenciária do interior dos EUA. Trabalhando como escravas e abusadas sexualmente, são levadas ao limite. Uma estudante de direito acende o estopim para a explosão deste verdadeiro barril de pólvora: ela é o ponto de partida para uma violenta rebelião que vai mudar para sempre a vida de cada uma das detentas, e todo o sistema prisional norte-americano.
Contágio
Sinopse: Contágio segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.

City Down
Sinopse: Um dia, você acorda, levanta, sai à rua. De repente, como num passe de mágica, se dá conta de que tudo está diferente. Diferente de você. Você é o diferente agora. As pessoas, que exibem outras feições, o acham estranho. Não sabem muito bem como lidar ou o que esperar da sua personalidade (pensam isso, aliais, sem saber que a aparência nada tem a ver com a personalidade) A partir daí, você travará uma batalha contra um forte inimigo: o preconceito. Mas, se quiser, aí vai um segredo: ele é vencível. Para construir o mundo fictício, a equipe vai convocar um elenco de quase cem pessoas com down. Os protagonistas retratarão uma família com pai, mãe e dois filhos – todos normais, ou seja, portadores da síndrome. Até que uma gravidez inesperada faz nascer um filho diferente.

Moneyball
Sinopse: A história de Billy Beane, gerente geral do time de beisebol Oakland A e sua tentativa bem sucedida de reduzir o orçamento do clube usando um programa de computador para escolher seus jogadores.
Ricardo Darin
Sinopse: Roberto (Ricardo Darín) é um veterano da Guerra das Malvinas. Por conta de um duro revés, vive há quase vinte anos recluso em sua casa, sem contato com o mundo. Porém, o hiato com a sociedade é interrompido quando um estranho evento acontece: a chegada do chinês Jun (Ignacio Huang), que está em Buenos Aires à procura de um parente perdido. Começa uma atípica amizade entre um argentino que não fala chinês e um chinês que não fala castelhano.
O filme dos Espíritos
Sinopse: Após perder a esposa e a caminho do suicídio, um homem se depara com O Livro dos Espíritos e começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material.
Má educação
Sinopse: Quando criança, Ignácio (Gael García Bernal) estudou em um colégio interno católico. Lá ele sofreu abusos sexuais por parte de seu professor de Literatura, o padre Manolo (Daniel Gimenez Cacho), que marcaram sua vida para sempre. Ignácio se apaixona por um colega de colégio, Enrique (Fele Martínez), que termina sendo expulso. Vinte anos mais tarde, os três personagens se reencontram. Este reencontro marcará não só a vida, mas também a morte de alguns deles.
A question
Sinopse: Estranhos milagres começam a acontecer dentro de um monastério. Entre eles está o fato de um dos monges, sem explicação, ter se transformado em uma mulher, e que está, inclusive, grávida. Assim, os fatos começam a povoar a cabeça das pessoas que habitam o local, colocando em prova a fé de cada um, em uma batalha intensa contra a razão.
Código de honra
Sinopse: Vicky (Vinessa Shaw) é uma enfermeira de um hospital em Houston cuja vida toma um rumo inesperado quando ela é acidentalmente picada por uma seringa usada. A agulha fora utilizada num paciente HIV soro-positivo e Vicky contrai AIDS. Jeffrey Danfort (Marshall Bell) é um amigo de Vicky que desenha equipamento hospitalar e ele está desenvolvendo uma seringa com ponta segura que poderia prevenir tais erros. Entretanto, enquanto Jeffrey tenta vender sua nova invenção à fabricantes farmacêuticos, ele descobre o quanto eles são governados pela corrupção. Ele resolve processar estas companhias contratando o serviço de Weiss & Dazinger, uma pequena firma de advocacia ansiosa por qualquer negócio. Mas enquanto Paul Danziger (Mark Kassen) depende de seu trabalho para sustentar sua esposa e filhos, Mike Weiss (Chris Evans) está mais preocupado em sustentar o seu vício pela cocaína, que está saindo de controle. Apesar de Mike ver o caso como uma chance de se provar, sua dependência é um obstáculo constante.
Winter O golfinho
Sinopse: Filme inspirado na impressionante história real de um golfinho e da compaixão de estranhos que se uniram para salvar sua vida.Nadando livremente, um jovem golfinho é pego em uma armadilha para caranguejos, danificando seriamente sua cauda. A fêmea é resgatada e transportada para o Hospital Marinho de Clearwater, na Flórida, onde recebe o nome de Winter. Sem a cauda, o prognóstico de Winter é dos piores. Será necessária a experiência de um dedicado biólogo marinho, o talento de um brilhante médico de próteses e da devoção inabalável de um garoto para realizar um verdadeiro milagre.
A invenção de Hugo Cabret
Sinopse: Baseado no livro escrito por Brian Selznick, a aventura gira em torno do garoto Hugo Cabret, um órfão que vive dentro dos muros de uma estação de trem da Paris de 1930. O menino segue a ambição de seu pai, descobrir o mistério de um robô quebrado.

Redentor
Sinopse: Um jornalista aceita ser o laranja de um amigo de infância, que é também um empreiteiro envolvido em um escândalo imobiliário. Após o fracasso do negócio, ele encontra Deus e recebe dele uma missão. Com Pedro Cardoso, Miguel Falabella, Camila Pitanga, Stênio Garcia, Fernanda Montenegro, Fernando Torres, José Wilker, Paulo Goulart e Tony Tornado.
E aí meu irmão cadê você?
Sinopse: Em plena Era da Depressão Americana, três prisioneiros de uma cadeia do Mississipi conseguem escapar da prisão. São eles: Everett Ulysses McGill (George Clooney), o doce e amável Delmar (Tim Nelson) e sempre zangado Pete (John Tuturro). Sem nada a perder e ainda presos por correntes, o trio embarca na aventura de suas vidas, na tentativa de conquistar sua liberdade e retornar aos seus lares. Só que um xerife misterioso parte para tentar recapturá-los, criando problemas para os prisioneiros foragidos.

O sal da Terra
Sinopse: No dia-a-dia da estrada, três personagens – o padre e caminhoneiro Miguel (Edson Rocha), o caminhoneiro Romeu (Enéas Lour) e um andarilho (Luthero Almeida) – têm suas histórias cruzadas ao longo das rodovias. A trama tem como fio condutor os rituais da Missa e da própria atividade estradeira, ambos praticados nos ambientes de convívio dos caminhoneiros. Os três protagonistas expõem, então, a sua vida cotidiana e as suas expectativas em arquétipos ancestrais preservados e mitificados nesses rituais.
O código da bíblia
Sinopse: Em 1898 um homem é perseguido, capturado e executado por religiosos no deserto de Negev. Em Munique, nos dias atuais, um estudioso da Bíblia morre em misteriosas circunstâncias, deixando para trás um manuscrito contendo profecias amaldiçoadas, descoberto por sua filha Johanna, uma jovem policial. Quando essas previsões começam a se tornar verdadeiras, ela segue uma série de pistas com a ajuda de Simon, um especialista em textos religiosos. Com as anotações, agora ela precisa decifrar um código secreto escondido há milhares de anos e alertar a humanidade sobre ameaças de forças obscuras. De Israel até a França, Johanna e Simon vão diretamente para as mãos inimigas, uma ordem religiosa que vem tentando há séculos ganhar o controle do Vaticano e dominar a raça humana.
Antes de partir
Sinopse: Você só vive uma vez, portanto, por que não viver com estilo? Essa é a conclusão a que chegam dois pacientes portadores de câncer internados em um mesmo quarto, um irritável bilionário (Jack Nicholson) e um simplório mecânico (Morgan Freeman), quando recebem as más notícias. Cada um deles monta uma lista de coisas a serem feitas até o momento derradeiro, e juntos saem mundo afora para viver a maior aventura de suas vidas. Salto de pára-quedas? Perfeito. Pilotar um Mustang Shelby em alta velocidade? Feito. Admirar a grande pirâmide de Khufu? Feito. Descobrir a alegria em suas vidas antes que seja tarde demais? Feito! Sob a competente direção de Rob Reiner, estes dois astros oferecem interpretações de corpo e alma nesta inspirada saudação à vida, que prova que o melhor momento para se viver ainda é o agora.
Gallipoli
Sinopse: Archie Hamilton (Mark Lee) é uma das maiores promessas das pistas de corrida da Austrália. Durante uma competição ele faz amizade com Frank Dunne (Mel Gibson). Unidos pelo idealismo, os dois se alistam no exército, em 1915, sem ter a mínima noção do horror que enfrentariam na luta contra os turcos, na trágica e lendária batalha de Gallipoli, durante a Primeira Guerra Mundial.

Terra estrangeira
Sinopse: O plano econômico do governo Collor projeta o país no caos. A vida de Paco, um jovem estudante paulista, desmorona com a morte da mãe e o fim de um sonho de ser ator. Paco decide deixar o Brasil. Para isso, aceita levar um objeto contrabandeado para Lisboa. Lá, conhece Alex, o amor e o perigo da morte…

Agonia e êxtase
Sinopse: Quando o Papa Júlio II (Harrison) encomenda a Michelangelo (Heston) a pintura do teto da Capela Sistina, o artista recusa a princípio. Virtualmente forçado por Júlio a fazer o trabalho, ele acaba por destruir sua obra e foge de Roma. Quando recomeça a pintura, o projeto se torna uma batalha de vontades alimentada pelas diferenças artísticas e de temperamento que são o ponto central deste filme.
A minha canção de amor
Sinopse: Jane (Renée Zellweger), uma ex-cantora que ficou paralítica depois de um aciente, recebe notícias de seu filho, Devon. O garoto entra em contato com sua mãe porque quer convidá-la para sua comunhão. Apesar do medo de Jane em encontrar-se com seu filho depois de anos e confrontar-se com seu passado, seu amigo (Forest Whitaker) consegue convencê-la a fazer a jornada através dos Estados Unidos. Durante a viagem e graças às pessoas que encontrarão na estrada, Jane comporá sua mais bela canção de amor.
Baile perfumado
Sinopse: Amigo íntimo do Padre Cícero (Jofre Soares), o mascate libanês Benjamin Abrahão (Duda Mamberti) decide filmar Lampião (Luís Carlos Vasconcelos) e todo seu bando, pois acredita que este filme o deixará muito rico. Após alguns contatos iniciais ele conversa diretamente com o famoso cangaceiro e expõe sua idéia, mas os sonhos do mascate são prejudicados pela ditadura do Estado Novo.
Toda forma de amor
Sinopse: Oliver conhece a irreverente e imprevisível Anna (Mélanie Laurent, de Bastardos Inglórios), alguns meses após seu pai Hal Campos (indicado ao Oscar  Christopher Plummer) ter falecido. Este novo amor preenche a memória de Oliver com recordações de seu pai, que saiu do armário aos 75 anos, após a morte de sua esposa de 45 anos, para viver uma vida completa e enérgica como gay – que incluía um namorado mais jovem, Andy (Goran Visnjic de ER – Plantão Médico). Estes acontecimentos aproximaram pai e filho, e fizeram com que Oliver agora se dedique a amar Anna com a coragem, o humor e a esperança que seu pai o ensinou.

Marcas do destino
Sinopse: Este filme extraordinário é baseado na história verdadeira de Rocky Dennis, um adolescente desfigurado que parece estar usando uma estranha máscara no rosto. Cher, em seu primeiro papel principal no cinema, é Rusty, a mãe do rapaz. Com a ajuda do amor descompromissado e a inabalável determinação de Rusty, Rocky enfrenta a dor, a solidão e os preconceitos para emergir como um extraordinário jovem que se torna uma inspiração para seus colegas e professores. Dirigido com sinceridade e sensibilidade por Peter Bogdanovich, Marcas do Destino apresenta as incríveis atuações de Cher e Eric Stoltz, embalados pela grandiosa trilha musical de Bob Seger e outros artistas. É um tributo sem sentimentalismos ao herói escondido em cada um de nós.

A tempestade
Sinopse: Na peça de teatro escrita por William Shakespeare, Próspero é um sábio duque de Milão que, após vinte anos de exílio forçado, agora está de volta à sua terra quando usa seus conhecimentos mágicos para provocar uma tempestade que levará o barco daqueles que o traíram. Agora, nessa adaptação da diretora Julie Taymor, a personagem central é uma mulher, Próspera – e entre os séculos 16 e 17, as mulher que praticam mágicas ou alquimia são frequentemente acusadas de bruxaria. Próspera é traída pelo próprio irmão e atirada dentro de um navio com o filho de quatro anos de idade, indo parar numa ilha. É onde ela vai confronta-se com personagens nos quais a luta não é pela força dos músculos, mas sim do intelecto.
Segunda vida
Sinopse: Alguns anos no futuro, as pessoas poderão assumir outras identidades e viver vidas diferentes através da Internet. Em um prisma de personalidades e pessoas que interagem umas com as outras de diversas formas, como se alcança a felicidade?

O Caso Roswell.
Sinopse: Esse filme é baseado em fato verídico acontecido em 1947 na cidade de Roswell, no estado de Novo México (EUA). O Major do Exército Jesse Marcel é chamado para investigar destroços que foram encontrados por um fazendeiro. O material examinado é impressionante e parece ser parte de um OVNI. O major é chamado pelo Pentágono e obrigado a se calar, assim como todos os envolvidos com o caso. Trinta anos depois o major decide fazer uma completa investigação sobre o ocorrido e acaba descobrindo que o que ele viu e ouviu não foi nada comparado com o que houve….O que você está para assistir não é apenas mais um filme, é a retratação de um dos mais impressionantes fatos ocorridos até hoje: O Caso Roswell.

Árvore da vida
Sinopse: A Árvore da Vida aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.
O inferno em chamas
Sinopse: Esta é a história de um jovem que depois de um grave acidente fica entre a vida e a morte. Ao invés de seguir a luz, sua alma, cheia de maldade humana e o peso de suas más ações, é conduzida ao inferno. Ele encontra com todos aqueles que, em vida, lastimaram sua morte, em sua lembrança aprecem todas as pessoas que ele maltratou, violentou, roubou e desprezou. Chegou o momento de ajustar as contas, ele está às portas de uma viagem sem retorno para o inferno em chamas!
Prova de fogo
Sinopse: Akeelah tem apenas 11 anos, mas um incrível talento com as palavras. Admirado com esse dom, o diretor de sua escola a inscreve num concurso regional de soletração e faz com que ela seja treinada por um professor com PhD em literatura, Dr. Larabee (Laurence Fishburne). Enfrentando a objeção de sua mãe, o ciúme de sua melhor amiga, as diferenças sociais e as dificuldades no relacionamento com o professor, Akeelah vai passando por todas as etapas do concurso, até ser classificada para a grande prova de fogo de sua vida – a final nacional em Washington.
O fim da colheita
Sinopse: Fim dos tempos. Armagedon. Rumores de guerras. “Quando o mundo vai acabar” é um assunto sempre discutido por cientistas e teólogos. Numa universidade alunos ateus e cristãos vivem travando disputas para ver quem leva a melhor nas reuniões do clube de filosofia. Após uma derrota dos cristãos, Scott decide se vingar propondo um novo debate. Matt descobre na biblioteca um antigo estudo mostrando o que a Bíblia diz sobre o fim do mundo, mas reluta em aceitar que Scott use-o como tema. Os ateus, liderados por Derek, planejam contra-atacar pesquisando o passado de Scott. Será que Matt está certo em pensar que o tema é inadequado? A tática de Derek dará certo? No final todos eles descobrem que há muito mais em jogo do que imaginavam.

Singles
Sinopse: Várias histórias paralelas sobre jovens no começo da vida adulta, que estão preocupados em se firmar em suas carreiras e, principalmente, em encontrar o amor. O filme mostra diversos moradores de um mesmo prédio, que freqüentam a mesma cafeteria. Um deles é Steve Dunne (Campbell Scott), que conhece Linda Powell (Kyra Sedgwick) em um show de rock e aos poucos se apaixonam. Também é focado o relacionamento deles e a de amizade de Steve com Janet Livermore (Bridget Fonda), outra moradora do prédio, que quer conquistar um vizinho, Cliff Poncier (Matt Dillon), um roqueiro.

Um outro encontro
Sinopse: Sarah – filha de Nikki -, agora com 19 anos, prepara-se para estudar em uma universidade no Oeste do país, quando se encontra em sua própria encruzilhada espiritual. Para piorar a situação, sua mãe lhe revela que, há quase uma década, tinha sido a convidada de um jantar com o Todo-Poderoso. Então, não acreditando nas palavras de sua mãe, Sarah acha que Nikki não está em seu perfeito juízo. No entanto, durante a viagem da jovem rumo à universidade, ela conhece um estranho com o qual tem uma inesperada amizade e acaba dividindo seu descontentamento com a religião da qual faz parte.
Um brilho na escuridão
Sinopse: Um brilho na escuridão conta a história vivenciada, uma noite antes das festas de fim de ano, por cinco estranhos: uma idosa afastada da sua família, uma mãe preocupada com a doença do marido, o dono de um posto de gasolina que odeia o seu trabalho, um jovem pastor que se sente inútil, além de um homem desempregado (interpretado por Stephen Baldwin), que perde a família por conta da bebida.
Margin call o dia antes do fim
Sinopse: As 24 horas anteriores à eclosão da maior crise financeira mundial desde a Grande Depressão, vividas de dentro de um banco de investimentos. O cenário é onde se desenrola a história do filme “Margin Call”, do diretor e roteirista J.C. Chandor. Na trama, enquanto o mercado se dá conta da gravidade do colapso financeiro, oito trabalhadores de um grande banco de investimentos tentam manter suas carreiras e fortunas.
Meu irmão é filho único
Sinopse: Os irmãos Accio (Elio Germano) e Manrico (Riccardo Scamarcio) cresceram numa pequena cidade italiana durante as décadas de 60 e 70, contrapunham-se politicamente, mas eram apaixonados pela mesma mulher. O longa-metragem Mio Fratello è Figlio Unico, do diretor Daniele Luchetti, acompanha a vida desses irmãos ao longo de 15 anos através das conturbações e reviravoltas da tumultuada história sóciopolitica da Itália. O filme mostra as mudanças de postura, discussões e a inevitável separação dos irmãos por causa de seus rumos até, claro, o reencontro promovido pela sabedoria da idade. Com o tempo, eles percebem a verdadeira essência não apenas de suas diferenças, mas de suas semelhanças.

Sombras do passado
Sinopse: O oficial de polícia Dirk Hendricks (Jamie Bartlett) preenche um formulário de anistia para Alex Mpondo (Chiwetel Ejiofor), membro do parlamento sul-africano que não consegue se lembrar que, uma vez, ordenou a tortura de um policial ativista. Enquanto isso, a advogada sul-africana Sarah Barcant (Hilary Swank) volta à sua terra natal para defender Mpondo nos tribunais, além de um amigo do parlamentar que está desaparecido.
Césio 137
Sinopse: O Filme passa-se em Goiânia. Conta a história de Vavá e seu amigo (narradores), que juntos descobrem uma peça de chumbo nas ruínas de um antigo hospital. A peça encontrada trata-se de um material radioativo (o Césio 137). Ela é vendida a Devair,o dono de um ferro velho, um amigo de Vavá. Devair e seus ajudantes quebram a peça e liberam a capsula de Césio 137. Devair, que estava maravilhado pela cor azul e brilhante que o Césio 137 emitia, resolveu mostra-lo para seus amigos, para seu irmão Ivo. Ivo mostra o pó para sua filha, Leide, que maravilhada disse ao pai sem saber o risco que aquele pó os trazia: “Papai, você é o melhor mágico do mundo!”. A menina misturou o pó de Césio nas suas mãos, poucas horas depois foi jantar, e contaminou toda a comida e o pão. Já contaminada, Leide, então considerada a maior fonte de radiação do mundo naquela época, ingeriu pó de césio. A garota tinha apenas 6 anos de idade. Leide já havia se contaminado com radiação interna e externa.
Eu me lembro
Sinopse: O filme acompanha o crescimento de Guiga, nascido na cidade de Salvador numa época provinciana. No contato com a mãe, Aurora, descobre a sexualidade e seus limites. Com o pai, Guilherme, temível, austero e puritano exacerbado, viverá muitos conflitos. O garoto cresce movido por culpa católica, marcada pela morte da mãe antes mesmo da adolescência. Quando jovem, o protagonista nutre raiva pelo pai e, durante a ditadura militar, ele vive sua juventude em sua fase mais ativa.

Moça com brinco de pérola
Sinopse: Em pleno século XVII vive Griet (Scarlett Johansson), uma jovem camponesa holandesa. Devido a dificuldades financeiras, Griet é obrigada a trabalhar na casa de Johannes Vermeer (Colin Firth), um renomado pintor de sua época. Aos poucos Johannes começa a prestar atenção na jovem de apenas 17 anos, fazendo dela sua musa inspiradora para um de seus mais famosos trabalhos: a tela “Girl with a Pearl Earring”.
Venha o que vier
Sinopse: Com a mãe advogada e o pai professor, Caleb Hogan cresceu sabendo a importância de expor suas ideias, responsabilizar-se por seus atos e escolher o que é certo… Venha o que Vier. Estando face a face com as realidades e legalidades do aborto na preparação para o National Moot Court championship, enquanto sua mãe prepara-se para defender uma ação de grande importância diante do Supremo Tribunal, Caleb precisa decidir no que ele realmente acredita. Se tiver um argumento pró-vida, poderá perder a competição mais importante para ele, e o apoio de sua mãe. Se ele decidir segui-la, poderá ganhar o tão cobiçado prêmio… mas, no processo, poderá perder o coração de sua amiga de equipe, Rachel.
A força do destino
Sinopse: O solitário Zack Mayo (Richard Gere) ingressa na Escola de Aspirantes, para se tornar piloto da Marinha e em treze torturantes semanas aprende a importância da disciplina, do amor e da amizade. Louis Gossett Jr. recebeu um Oscar por seu brilhante retrato do severo instrutor de treinamento, que ensina Zack que nenhum homem consegue nada sozinho. Embora Gossett tente alertar o jovem oficial sobre as garotas locais, que são capazes de tudo para conseguir maridos, Zack acaba aprendendo a amar uma delas (Debra Winger), mas, um de seus colegas, um memorável personagem vivido por David Keith, luta contra um destino muito diferente.
10.5
Sinopse: Este filme-catástrofe, originalmente feito para TV, aborda um desastre natural de grandes proporções: um terremoto de 10.5 graus na escala Richter que atingiria a costa oeste dos estados Unidos. A sucessão de tremores cada vez mais fortes, que prenunciam o fatídico abalo, passa a ser estudada pela doutora Samantha Hill (Kim Delaney, de Missão: Marte) e por jordan Fisher (David Cubitt), diretor-executivo do Centro de Estudos e Terremoto da Universidade de Washington. Com a monstruosa manifestação da natureza que está se anunciando, há a grande probabilidade de vastas porções do continente simplesmente serem engolidades pelo o oceano Pacífico. Há, porém, uma saída envolvendo tecnologia nuclear, mas somente o presidente Paul Hollister (Beau Bridges, de Um Hotel Muito Louco) poderá autorizá-la e assim assumir o risco de provocar uma catástrofe ainda maior!
A volta dos bravos
Sinopse: A tão esperada volta para casa não traz a paz que os soldados americanos tanto desejavam. Após passar meses lutando na guerra do Iraque Will Marsh (Samuel L. Jackson), Vanessa Price (Jessica biel), Tommy Yates (Brian Presley) e Jama Aiken (Curtis Jackson) agora lutam para se readaptar à vida cotidiana. Mas eles já não são os mesmos. Uma tristeza profunda e a sensação de viverem em um mundo diferente dos outros dificultam a convivência até com seus familiares.
Além da vida
Sinopse: Três pessoas são tocadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um americano que desde pequeno consegue manter contato com a vida fora da matéria, mas considera o seu dom uma maldição e tenta levar uma vida normal. Marie (Cécile De France) é jornalista, francesa, e passou por uma experiência de quase morte durante um tsunami. Em Londres, o menino Marcus (Frankie McLaren/George McLaren) perde alguém muito ligado a ele e parte em busca desesperada por respostas. Enquanto cada um segue sua vida, o caminho deles irá se cruzar, podendo mudar para sempre as suas crenças.
The China syndrome
Sinopse: Durante uma reportagem em uma usina nuclear na Califórnia, Kimberly Wells (Jane Fonda), uma repórter, vê algo muito irregular e Richard Adams (Michael Douglas), seu cinegrafista, filma discretamente o “incidente”. No entanto, devido a pressões, o filme não passa no noticiário. Fica claro que existe um esquema para tentar encobrir o acontecido, pois se o caso viesse à tona a usina seria fechada até uma nova vistoria ser feita, o que significaria um prejuízo de vários milhões de dólares. Kimberly e Richard desejam descobrir a verdade e recebem uma grande ajuda de Jack Godell (Jack Lemmon), um engenheiro da usina, que gradativamente toma consciência da gravidade da situação.

Diário de um adolescente
Sinopse: Adaptação do livro de Jim Carrol, onde conta sua adolescência problemática. Leonardo DiCaprio está no papel de Jim, um garoto que joga basquete no time da escola, arruma bagunça nas ruas com os amigos e tem suas primeiras experiências com drogas. Ele se vicia e aos poucos seu mundo vai desabando: desmaia durante um jogo, rouba, é expulso de casa pela mãe, se prostitui. Só lhe resta sua poesia, até que um ex-viciado (Ernie Hudson) o ajuda a se recuperar e retomar sua vida.

Che 2 a guerrilha
Sinopse: Após a Revolução Cubana, Che está no auge de sua fama e poder. Então ele desapareceu, ressurgindo incógnito na Bolívia, onde organiza um pequeno grupo de camaradas cubanos e recrutas bolivianos para começar a grande revolução latino-americana. A história da campanha boliviana de Che é um conto de tenacidade, sacrifício, idealismo e de arte de guerrilha que no final das contas acabou por falhar, resultando na morte de Che. Através dessa história, nós tentamos entender como Che continua sendo um símbolo de idealismo e heroísmo que vive nos corações das pessoas ao redor do mundo.

A Dama de ferro
Sinopse: conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa

Amistad
Sinopse:O roteiro, baseado em fatos verídicos, relata a trajetória de um grupo de 53 negros, desde o seu aprisionamento por traficantes de escravos até o retorno ao continente africano. Em 1839  os negros a bordo do navio negreiro espanhol La Amistad  matam a maior parte da tripulação e obrigam os sobreviventes a leva-los de volta à África. Enganados, desembarcam na costa leste dos Estados Unidos, onde, acusados de assassinos, são presos, iniciando um longo e polêmico processo, num período onde as divergências internas do país entre o norte abolicionista e o sul escravista, caracterizavam o prenúncio da Guerra de Secessão.
Drogas s/a
Sinopse: O haxixe é uma das drogas mais comumente utilizadas no planeta. Este episódio visita produtores nas montanhas Rif, no Marrocos, onde 800 mil pessoas vivem com os lucros da produção de haxixe; os contrabandistas e funcionários aduaneiros vivem como gato e rato no Estreito de Gibraltar; os traficantes e importadores na Grã-Bretanha que arriscam irem presos para fumar o melhor haxixe da Europa; os norte-americanos que visitam Amsterdam para fumar haxixe em cafés licenciados; e o soldado que foi baleado na cabeça e usa haxixe para aliviar a dor e o stress pós-traumático.
Curiosity
Sinopse: Stephen Hawking revela sua visão pessoal e convincente sobre a maior dúvida da humanidade – quem ou o quê criou o universo em que vivemos?

A fuga de Alcatraz
Sinopse: Policiais revelam fascinantes e inéditas histórias sobre a investigação de uma lendária fuga de Alcatraz, incluindo detalhes sobre uma confissão no leito de morte que levou as autoridades a buscar um local de sepultamentos, e um cartão postal recebido por um guarda da prisão assinado por um dos fugitivos… e com carimbo da Argentina.
O mundo em duas voltas
Sinopse: Resultado de duas grandes viagens realizadas pela família Schürmann a mais de 30 países, cruzando três oceanos e quatro continentes. O documentário acompanha a rota percorrida no século 16 pelo navegador Fernão de Magalhães, que, ousando viajar contra a lógica e as rotas tradicionais das grandes navegações do passado, provou que a Terra é redonda. Ele também descobriu um novo caminho para as Índias, paraíso das especiarias e fonte de riquezas para o comércio da época.
A grande fuga nazista
Sinopse: O livro “The Great Escape”, já adaptado para o cinema, conta apenas uma parte da história. A verdadeira fuga contou com a ajuda de uma unidade ultra-secreta baseada em Fort Hunt, na Virgínia, conhecida como MIS-X. Esta unidade forneceu um auxílio inestimável para os prisioneiros de guerra mantidos em Stalag Luft III. Agora, pela primeira vez, revelamos a natureza de sua atividade secreta. Mostramos como a MIS-X conseguiu enviar sorrateiramente para este campo objetos como rádios, câmeras, mapas, dinheiro e até mesmo armas. Também revelamos como a MIS-X incentivou os prisioneiros de guerra a se tornarem espiões dos Aliados por trás das linhas inimigas. Isto colocou a vida de tais prisioneiros em perigo, podendo levá-los à morte por espionagem. Todos os registros da MIS-X foram destruídos no final da guerra. Agora, sessenta e cinco anos depois, trazemos à tona o segredo mais bem guardado da Segunda Guerra Mundial..
                                                              
A história de Adolf Hitler
Sinopse: Uma das figuras mais odiadas da história, o austríaco Adolf Hitler, não só matou mais de 6 milhões de judeus, mas também devastou toda a Europa. Nasceu em Branau em 20 de abril de 1889, no seio de uma família problemática, pois foi filho bastardo de um pai judeu que não o reconheceu. Quando jovem sonhou ser um renomado pintor, mas foi reprovado no exame para a Academia de Belas Artes de Viena. Passou fome e morou em albergues. Na Primeira Guerra Mundial foi simplesmente cabo, porém, foi condecorado duas vezes com a Cruz de Ferro. Em 1920, ingressou no Partido dos Trabalhadores da Alemanha, o qual logo transformou numa organização paramilitar. Em 8 de novembro de 1923, por incitar o governo da Bavária contra a República de Weimar, foi condenado a 5 anos de cadeia, onde escreveu seu famoso livro Minha Luta, que se tornou uma bíblia para os nazistas.
Rio de Janeiro: segurança em jogo
Sinopse: Pela primeira vez na História, em 2016, os jogos olímpicos acontecerão na América do Sul, no Rio de Janeiro, que também será sede da final da Copa em 2014. O tempo corre e uma pergunta não cala: o Rio é seguro o bastante para abrigar tais eventos?
Eram os Deuses Astronautas?
Sinopse: Publicado em 1968, o livro Eram os Deuses Astronautas? Com locações em diversos países, este filme mostra os fundamentos deste marco da ufologia. O escritor Erich Von Däniken procura provar, por meio de descobertas arqueológicas e textos sagrados, que todos os deuses das antigas civilizações eram, na verdade, extraterrestres. Viaje junto com o autor por locais fascinantes, como as pistas de Nazca, as ruínas Maias e Astecas, a Ilha de Páscoa e as pirâmides do Egito. Com opções de áudio em alemão e português, Eram os Deuses Astronautas? é um programa obrigatório para os interessados em desvendar os mistérios da humanidade.
Libertação 1945
Sinopse: Esta é a dramática história de duas diferentes frentes de batalha durante a Segunda Guerra Mundial – a campanha de liberação da Europa e, o genocídio de Hitler contra os judeus. Libertação 1945 recria a violenta atmosfera da Europa emergindo da dominação Nazista e um rigoroso contraste dos dias finais da Solução Final. Aqui foram usados diversos arquivos de rádios e relatos pessoais. Libertação 1945 é o melhor documentário já feito sobre o assunto! O poder deste compreensível filme ressoará com você por vários anos. Porém, o maior de tudo: este extraordinário registro nos serve como testemunha para todos aqueles que perdemos.

A última hora
Sinopse: Mostra como o ecossistema tem sido destruído e o que é possível fazer para reverter esse quadro. Entrevistas com mais de 50 renomados cientistas e líderes, como Stephen Hawking e o ex-presidente soviético Mikhail Gorbachev, ajudam a esclarecer essas importantes questões, assim como indicar alternativas possíveis à sustentabilidade.
Quebrando o Tabu
Sinopse: Na década de 70 os Estados Unidos fizeram o planeta declarar guerra às drogas, numa tentativa de obter um mundo livre de drogas. Mas os danos causados por elas nas pessoas e na sociedade só aumentaram. Com várias personalidades como Fernando Henrique Cardoso, o filme sai ao encontro de soluções, princípios e conclusões. Bill Clinton, Jimmy Carter e ex-chefes de Estado, como da Colômbia, do México e da Suíça, mostram o motivo de suas opiniões. É capturado o relato de pessoas comuns, que tiveram suas vidas atingidas pela Guerra às Drogas, até experiências de Drauzio Varella, Paulo Coelho e Gael Garcia Bernal.
Felinos
Sinopse: Documentário que acompanha duas famílias de felinos e como os filhotes são preparados para sobreviver aos desafios da natureza. São eles: Mara, a filha de uma leoa ferida, porém determinada; Sita, uma corajosa guepardo, mãe solteira com cinco filhotes recém-nascidos, que tenta fazer do lugar mais selvagem da Terra o seu lar; e Kali, um leão que foi banido de seu bando e retorna com os filhos para retomar o seu lar.
Mestre Bimba
Sinopse: A história de Manuel dos Reis Machado, o mestre Bimba, um homem de origem humilde que se tornou um grande jogador e educador da capoeira.
A História das coisas
Sinopse: Desde a sua extração até à venda, uso e disposição, todas as coisas que compramos e usamos na nossa vida afetam as sociedade no nosso país em outros países, mas a maioria disto é propositadamente escondido dos nossos olhos pelas empresas e políticos. A História das Coisas é um documentário de 20 minutos, rápido e repleto de fatos, que olha para o interior dos padrões do nosso sistema de extração, produção, consumo e lixo. A História das Coisas expõe as conexões entre um enorme número de importantes questões ambientais e sociais, demonstrando que estamos destruindo o mundo e auto destruindo-nos, e assim apela a criarmos um mundo mais sustentável e justo para todos e para o planeta Terra. Este documentário vai nos ensinar algo, e acabará por mudar para sempre a maneira como olhamos para todas as coisas que existem na nossa vida.
A Lenda de Atlântida
Sinopse: A lenda de Atlântida tem fascinado a humanidade ao longo dos tempos. A busca por Atlântida levou Cristóvão Colombo a descobrir a América. Os britânicos esmiuçaram os Açores e os nazistas vasculharam a costa da Noruega na esperança de desvendar seus segredos. Contudo, a busca pela verdade continua nos tempos modernos. Usando a descrição que Platão fez de Atlântida para identificar as distintas características da cidade, três equipes de arqueólogos saem para provar ou desmitificar se estes antigos locais podem realmente cumprir os requisitos necessários para provar que a lendária cidade perdida foi real e não apenas fruto da imaginação dos povos da antiguidade.
Mega construções
Sinopse: O apresentador Danny Forster visita a NASA para revelar os bastidores da transição do Ônibus Espacial para o Programa Constellation. Você verá a construção do foguete que representa o futuro da exploração espacial norte-americana: o Ares.
Doutores da Alegria
Sinopse: O documentário mostra o trabalho do grupo Doutores da Alegria, organização que atua em dez hospitais. Dentre suas ações, figuram a produção de pesquisas científicas, teses, publicação de livros e a parceria desde 2002 com o Ministério da Saúde, na área de formação profissional. Dessa forma, o filme resgata a importância do poderoso arquétipo milenar que vem permeando a história da humanidade desde as suas primeiras organizações como sociedade, personificado nas figuras do pajé, do bobo da corte (capaz de dizer as mais duras verdades ao rei sem ser degolado) e do próprio palhaço. Promovendo uma provocação, Wellington Nogueira, fundador da organização, questiona o papel desse arquétipo na sociedade atual, mostrando que seu palco não se restringe ao circo e é cada vez mais necessário, em todos os lugares.
Planet Earth
Sinopse: Grandes oceanos – no Planeta Azul, inúmeras e muitas vezes desconhecidas espécies formam complexos ciclos de vida, nas profundezas oceânicas.

 “A Ilha das Flores”

Sinopse: (de Jorge Furtado), o documentário nos lembra que tudo o que consumimos tem uma história oculta, cujo fim possivelmente chama-se lixo, e este nem sempre pode ser - ou é, de fato - reaproveitado ou mesmo reciclado.
A Última Hora
Sinopse: (Warner Independente Pictures), com Leonardo di Caprio: um filme que retrata problemas sócio-ambientais, degradação ambiental, levando a uma reflexão de que é necessário mudar a forma dos homens agirem sobre a natureza, trazendo uma visão de planeta sustentável.
Cartas de Iwo Jima & A Conquista da Honra
Sinopse: (Warner Independente Pictures), de Clint Eastwood: esses dois filmes retratam a II Guerra Mundial, fazendo uma reflexão se os combatentes são heróis ou vilões, além de mostrar a visão do Japão e a dos Estados Unidos sobre a guerra.
O Contador de Histórias
Sinopse: (Warner Independente Pictures), dirigido por Luiz Villaça: um menino de seis anos de idade é deixado pela mãe em uma instituição de menores, por esta acreditar que lá ele teria chances de um futuro melhor. O garoto passa a inventar histórias, a partir de suas próprias experiências de vida, se tornando um contador de histórias.
Syriana
Sinopse: (Warner Independente Pictures): um filme que aborda os problemas no Oriente Médio, mais precisamente sobre o mundo de negócios do petróleo. É um filme político, forte, que apresenta a atualidade de um povo que vive em guerra.
Fahrenheit 11 de Setembro
Sinopse: (Europa Filmes): também é um filme que aborda a guerra no Iraque, instaurada pelo ex-presidente dos EUA, George W. Bush, fazendo duras críticas ao governo do então presidente e como os Estados Unidos se tornaram alvo de ataques terroristas.
O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias
Sinopse: (Gullano Filmes): com Paulo Autran, é a história de um menino que vai morar com os avós, após seus pais fugirem da repressão da ditadura militar.

Hotel Ruanda
Sinopse: Em 1994 um conflito político em Ruanda levou à morte de quase um milhão de pessoas em apenas cem dias. Sem apoio dos demais países, os ruandenses tiveram que buscar saídas em seu próprio cotidiano para sobreviver. Uma delas foi oferecida por Paul Rusesabagina (Don Cheadle), que era gerente do hotel Milles Collines, localizado na capital do país. Contando apenas com sua coragem, Paul abrigou no hotel mais de 1200 pessoas durante o conflito.
A caminho da Liberdade
Sinopse:1940. Sete prisioneiros do regime de Stalin na União Soviética aproveitam a nevasca para escapar de um gulag. Mesmo com poucas chances de sobreviver e a possibilidade constante de serem recapturados, eles enfrentam as condições adversas de clima para conquistar a liberdade
Lixo extraordinário
Sinopse: Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano.
Flor do deserto
Sinopse: Waris Dirie (Soraya Omar-Scego / Liya Kebede) nasceu em uma família de criadores de gado nômades, na Somália. Aos 13 anos, para fugir de um casamento arranjado, ela atravessou o deserto por dias até chegar em Mogadishu, capital do país. Seus parentes a enviaram para Londres, onde trabalhou como empregada na embaixada da Somália. Ela passa toda a adolescência sem ser alfabetizada. Quando vê a chance de retornar ao país, ela descobre que é ilegal da Somália e não tem mais para onde ir. Com a ajuda de Marylin (Sally Hawkins), uma descontraída vendedora, Waris consegue um abrigo. Ela passa a trabalhar em um restaurante fast food, onde é descoberta pelo famoso fotógrafo Terry Donaldson (Timothy Spall). Através da ambiciosa Lucinda (Juliet Stevenson), sua agente, Waris torna-se modelo. Só que, apesar da vida de sucesso, ela ainda sofre com as lembranças de um segredo de infância.

Escritores da Liberdade
Sinopse: Hilary Swank, duaz vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Com eletrizantes performances de um elenco de astros, incluindo Scott Glenn (Dia de Treinamento), Imelda Stauton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), ganhador do Globo de Ouro. Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.

Tiros em Ruanda
Sinopse:Baseado em acontecimento reais, Tiros em Ruanda é um filme que, na verdade, pergunta: o que você arriscaria para fazer a diferença? Durante 30 anos, o governo da maioria Hutu perseguiu a minoria Tutsi. Sob pressão do ocidente, o presidente Hutu contra sua vontade concordou em dividir o poder com os Tutsis. 6 de Abril de 1994: um genocídio inicia-se. Quase um milhão de pessoas são mortas em cem dias, e apesar da indeferença aparente da ONU, dois homens estavam dispostos a fazer a diferença. Um padre inglês e seu ajudante juntaram forças e coragem para enfrentrar armas e facões, tendo que fazer uma escolha: ficar junto da minoria ou fugir para a Europa.
Garapa (José Padilha)
Sinopse: De acordo com a ONU, mais de 920 milhões de pessoas sofrem de fome crônica ao redor do planeta. Para entender o real significado do problema busca-se acompanhar de perto como é a vida destas pessoas, tendo por base o cotidiano de três famílias do estado do Ceará.
África 100 fotógrafos
Sinopse: Um dia na África visto por 100 fotógrafos, mostra a visão de diferentes pessoas e situações por fotografia.
Gritos no silêncio
Sinopse: A visão de Sidney Schanberg (Sam Waterston), um jornalista americano, sobre a guerra do Camboja e a amizade feita com Dith Pran (Haing S. Ngor), intérprete cambojano e jornalista local. São mostradas as trágicas conseqüências, principalmente as ações do Khmer Vermelho. Com a cobertura da tomada de Phnom Penh, Schanberg ganha o prêmio Pulitzer e retorna para o oriente procurando o amigo, que separou-se dele em razão da guerra.
2012
Sinopse:O Filme 2012 está trazendo consigo uma polêmica em relação ao fim no mundo que acontecerá no ano de 2012. O filme é baseado na teoria do Calendário Maia, o qual diz que o fim do mundo acontecerá no dia 21 de Dezembro de 2012. Este filme está gerando muito polêmica, pois muitos dos acontecimentos atuais estavam previstos pelos maias como, por exemplo, a apocalipse que a bíblia nos retrata. O filme promete ter uma grande representação catastrófica, mostrando evento que estão acontecendo como inundações, mudanças climáticas, tsunamis, terremotos e vários outros fenômenos da natureza. O filme será uma representação do calendário maia e de muitos profetas do passado. A sinopse do filme é que em 20112 quando muitos desastres naturais começam a destruir a Terra, um pesquisador lidera um grupo de pessoas que estão numa luta para evitar vários eventos apocalípticos que foram previstos num antigo calendário maia e que pode levar ao fim da civilização. O filme também retrata de uma série de eventos cataclismáticos que estão previstos na bíblia. O filme possui alta tecnologia com uma ótima qualidade, com efeitos visuais maravilhosos com cenas de muita ação. Este tema é algo intrigante e amedrontador que sempre nos faz pensar em nossa existência. O filme 2012 – Catástrofe foi previsto para estrear mundialmente em 13 de novembro de 2009. O elenco do filme é composto por Amanda Peet, Danny Glover, Oliver Platt, Woody Harrelson, Jonh Cusack, Thandie Newton, Thomas McCarthy entre outros.


Savior
Sinopse:Primeiro filme americano rodado na Bósnia, o enredo mostra um soldado profissional (Quaid) que perde a mulher e o filho num atentado em Paris. Desde então, torna-se uma pessoa violenta e comete um crime. Para escapar das conseqüências do seu ato, acaba indo parar na Iugoslávia, lutando ao lado dos sérvios. Até que uma situação começa a mudar sua vida: o soldado fica responsável por Vera, uma sérvia que foi estuprada e está grávida. Ao cuidar de Vera e da filha, que é rejeitada pela mãe inicialmente, ele se lembra que já teve uma família
Pearl Harbor
Sinopse: Pouco antes do bombardeio japonês em Pearl Harbor, dois amigos que são como irmãos um para o outro se envolvem de maneira distinta nos eventos que fazem com que os Estados Unidos entrem na 2ª Guerra Mundial. Enquanto que Rafe (Ben Affleck) se apaixona pela enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale) e decide se alistar na força americana que lutará na 2ª Guerra Mundial, em Londres, Danny (Josh Hartnett) torna-se piloto da Força Aérea dos Estados Unidos e permanece no país. Após a notícia de que Rafe morrera em um dos combates que travava contra os alemães, Danny e Evelyn se aproximam e terminam se apaixonando...

As cores da violência
Sinopse: A polícia e o gabinete do xerife do município de Los Angeles possuem uma divisão para enfrentar os crimes de gangues. Esta divisão da polícia é chamada C.R.A.S.H. (Community Resources Against Street Hoodlums - Esforços Comunitários Contra os Arruaceiros das Ruas) e a divisão do xerife é chamada de O.S.S. (Operation Safe Streets - Operação Ruas Seguras) Os dois departamentos combinados têm um total de 250 integrantes e esteé um número bem pequeno, pois na grande Los Angeles existem 600 gangues de rua, que têm quase 70 mil membros, o que provoca centenas de crimes por ano. Neste contexto um novato, Danny McGavin (Sean Penn), e um policial veterano, Bob Hodges (Robert Duvall), viram parceiros na C.R.A.S.H. Eles têm um estilo bem diferente de policiar as ruas, mas independente disto algo precisa ser feito, pois os Crips, que usam azul, e os Bloods, que usam vermelho, as duas principais gangues locais, intensificaram a rivalidade e isto está provocando várias mortes.

Avatar
Sinopse:Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na'Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Os Na'Vi têm três metros de altura, pele azulada e vivem em paz com a natureza de Pandora. Os humanos desejam explorar a lua, de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Na'Vi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma Jake pode novamente voltar à ativa, com seu Avatar percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados. Até conhecer Neytiri (Zoe Saldana), uma feroz Na'Vi que conhece acidentalmente e que serve de tutora para sua ambientação na civilização alienígena.

Rio
Sinopse: Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Homem duplo
Sinopse:Num futuro próximo, a guerra do governo norte-americano contra as drogas se juntou à guerra ao terror. Numa sociedade cada vez mais policiada foi desenvolvido um novo sistema de disfarce, sob o qual trabalha o policial Bob Arctor (Keanu Reeves). Enquanto investiga seus amigos mais próximos, ele acaba recebendo ordens para investigar sua própria vida e embarca num estranho pesadelo, no qual identidades e lealdade não parecem mais ter um sentido claro.


Linha de Passe 
Sinopse: São Paulo. Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol mas, aos 18 anos, vê a idéia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza (Sandra Corveloni), sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.
 Central do Brasil
Sinopse: Mulher (Fernanda Montenegro) que escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro, ajuda menino (Vinícius de Oliveira), após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste.

Ginga - a alma do futebol brasileiro
Sinopse:Ginga é um filme em gênero de documentário realizado pela Nike no Brasil. Mais que uma manobra de marketing por parte da Nike, Ginga é um dos melhores trabalhos documentados sobre o futebol que alguma vez vi.O filme é dividido em entrevistas a vários jogadores provenientes de várias zonas do Brasil, do Rio de Janeiro à Amazônia ..Conta ainda com a participação de Robinho e Falcão (melhor jogador de futsal do Mundo na altura em que o filme foi rodado).

Desafiando Gigantes
Sinopse:Um drama centrado num treinador de futebol americano que tenta ser pai, mas sua esposa não engravida, está prestes a perder o time que treina, o time de garotos onde ele trabalha são um bando de "perdedores", ou seja, o cara tá todo enrascado, mas encontra a solução do problema e todos são felizes para sempre.

No Limite
Sinopse:A trajetória do jovem atleta Ernie Davis, o primeiro negro norte-americano a vencer o Prêmio Heisman e mesmo assim impedido de disputar a liga profissional. Ele superou os mais terríveis obstáculos, econômicos e raciais, para se tornar um dos mais rápidos e habilidosos “running back” do time Syracuse Orangemen.
Penalidade Máxima
Sinopse:
Um ídolo do futebol inglês, cheio da grana e de carros velozes, mulheres e tudo o mais que a fama atrai, se da mal, perde o emprego, o dinheiro, e vai preso e condenado a 3 anos de prisão após bater um em policial. Porém, o cara consegue o apoio do governador dentro da cadeia e treina o time de futebol dos guardas.

As Séries Olímpicas
Sinopse:
E para findar essas dicas, nada como um filme que reune os melhores momentos da história das Olimpiadas desde o começo até Salt Lake City em 2002. O conteúdo foi extraído de mais de 20.00 horas de imagens em movimento.